Segunda – Sexta

Ligue Agora!

Tecnologia Odontologia à Laser

Tecnologia Odontologia à Laser o Waterlase é um sofisticado aparelho americano que tem como principais funções a remoção de cárie, o aumento da adesividade em restaurações diretas, preservação do tecido dentário sadio e realizar biopsias com considerável redução de traumas aos tecidos.

A luz laser possui uma notável afinidade aos tecidos moles, com isso, tem uma grande utilidade na odontologia. Um tecido cariado, nada mais é do que o amolecimento de uma determinada área da parede do dente, devido às reações químicas entre o ácido produzido pelo metabolismo das bactérias, e o esmalte/dentina. Deste modo, a aplicação do laser, fornece uma eficaz descontaminação da área, matando as bactérias e preservando o tecido dentário sadio (duro).

Tecnologia Odontologia à Laser

No processo de remoção do tecido cariado, automaticamente a luz laser atua em outras duas funções: primeiro, remove o que chamamos de “semear layer”, ou “barro dentinário”, que nada mais é do que uma camada de detritos formada no fundo da cavidade criada pela cárie, que tampa os canalículos da dentina, fazendo com que a ação do adesivo seja reduzida e, consequentemente, haverá uma chance maior de falha em adesão. A segunda função do laser na adesividade é a criação de micro-póros no assoalho do preparo, de modo que o adesivo terá uma maior área de retenção, aumentando a durabilidade das restaurações diretas.

Uma biopsia nada mais é do que a remoção de algum tipo de tecido formado pelo organismo de maneira imprópria e em um lugar inadequado. Por exemplo, uma hiperplasia, que há uma formação imprópria do tecido conjuntivo, geralmente causada por uma prótese mal adaptada. A cirurgia de remoção deste tecido pode ser procedida com a utilização da tecnologia a Laser, fazendo com que não seja necessário o uso de bisturi, tampouco a utilização de sutura. Promovendo um atendimento mais ágil e um pós-operatório muito menos doloroso.

Urbano Odontologia

Processos

Dentes Cariados
Fibroma